Dicas de presentes Maria Cereja a partir de R$15,00!!!
Confira a inauguração do Clube Morena Rosa em Criciúma
Clique aqui e saiba como participar!!! ♥ ♥ ♥
News Virginia Rosso
Minhas escolhas Amaro Fashion
Mana Naspolini
21 de novembro de 2017

Visita a fábrica da Maria Cereja Acessórios

Hey bisbis!

A Maria Cereja Acessórios já é parceira do blog há um tempo suficiente pra gente se apaixonar não somente pela marca, mas por tudo que envolve ela. A essência, as criações e principalmente pelas fundadoras, sócias e irmãs, Aline e Alice. As fofas que comandam a Maria Cereja a mais de 10 anos!

Foi por esse carinho que tivemos a ideia de fazer uma “visita a fábrica” pra acompanhar e conhecer um pouquinhos mais desta marca que a gente adora tanto.

Foi muito especial poder conhecer muito mais a fundo de como é processo de criação, desde onde as meninas buscam ideia até o produto acabado.

Mostrei bastante coisa lá no insta, mas a Lari também estava lá pra registrar todos os momentos e o resultado ficou incrível!!!

Depois deste dia, eu passei a valorizar ainda mais o processo manual das peças.

Conforme eu for postando as fotos, vou explicando um pouquinho de como funciona cada detalhe.

Bom, o primeiro passo pra tudo que a gente cria é ter algo como referencia. Nesta foto de baixo eu estou em frente ao “mood board” da coleção de Inverno/19 (isso mesmo, a coleção de inverno já está no forno e posso garantir que será maravilhosa!!!)> O mood board é um painel de inspirações que vai dar o caminho de como a coleção será construída, tendo referencia de cores, modelos, etc.

Depois das pesquisas, vem a cartela de pedras, aquelas que serão responsáveis pelo começo de criação das peças.

Tendo as referencias prontas, agora é hora de começar a desenhar. Muita gente não sabe, mas 90% da produção da Maria Cereja é totalmente exclusiva.  Os desenhos começam a ser desenvolvidos no computador, com um programa especial para criação de joias, e a partir da li as peças começam a ganhar vida.

Definido o desenho, começa a produção dos moldes. Os moldes (estes que aparecem em vermelho nas fotos) são feitos em uma impressora 3d, já no tamanho real da peça e com os encaixes para as pedras.

Depois de aprovado o molde, ele é enviado para a fundição, onde o metal irá começar a ganhar desenho e ficará mais próximo das peças que usados.

  

Após a etapa da fundição, começa a produção das peças piloto, e ai, depois de serem aprovadas é que elas são feitas em grande escala e enviadas para a produção final.

Show né bisbis? A produção é feita toda manual gente, é colada pedrinha por pedrinha, feito artesanalmente com muito cuidado e amor.

E depois de todo esse processo as peças vão para o estoque, e eu não podia deixar de dar uma bisbilhotada geral por lá né bisbis? E deixa eu contar um segredo pra vocês, tem peças ai que nós descobrimos lá que são da nova coleção de alto verão que logo chegará nas lojas! Mara né?!

Ah!!! E agora a Maria Cereja também tem loja virtual!!! Por isso vocês podem conferir todas estas lindezas lá no ecommerce, nas lojas multi marcas em todo Brasil ou a loja conceito no Nações Shopping em Criciúma.

Espero que vocês tenham gostado o tanto quanto nós.

Beijinhos, Mana.


Shop Now – https://www.mariacerejaacessorios.com.br/


Fotos: Larissa Ronchi – Instagram – Contato: 48 9 9942.0980 – http://larissaronchi.com.br/


Look: Damyller

  • Pinterest
  • Insta
    Instagram
  •  4

Deixe um comentário

*